Inadequação.
- Diego Ferreira
- 18 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
Já se sentiu desconfortável ou se odiou por não se encaixar nos parâmetros exigidos pela sociedade? Já sofreu por se sentir incapaz de atender as expectativas dos outros ao seu respeito?
Nesse caminho de autoaceitação em relação às opiniões alheias, podemos acabar perdendo as características originais que Deus imprimiu em nós. Ou pior, nossa fé e alegria para viver o hoje podem ser minadas.
O fato é, que, nunca conseguiremos agradar a todas as pessoas de forma unânime.
Muitos, inclusive, tem tirado suas próprias vidas em decorrência das falhas recorrentes; por não serem capazes de atender as demandas do dia a dia, ou, por simplesmente se deixarem levar pelas comparações que os padrões humanos impõe.
O salmista trás uma revelação preciosa à essa temática:
"Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza". Salmo 139:13,14
Sua palavras deixam claro que Deus "sabe o que faz"! Que não somos frutos do acaso, ou simplesmente robôs fabricados em massa. Somos fruto do Seu cuidado e amor. Da Sua inesgotável capacidade de criar e fazer conforme a Sua própria vontade.
Que possamos ser livres em Cristo Jesus, para viver e desfrutar dos planos que Ele tem para nós. E se há algum peso ou fardo em relação à comparações em sua vida, neste momento eu oro para que você seja livre e liberto(a) para viver plenamente os propósitos de Deus!
Graça e paz!

댓글