Deus providenciará o escape
- Diego Ferreira
- 4 de jan. de 2020
- 1 min de leitura
Na primeira carta aos irmãos de Corinto, o apóstolo Paulo deixa claro que Deus não tem prazer em nossas limitações. Deus não deseja que sejamos tentados além das nossas forças. Mas se porventura formos, Ele providenciará o escape para que possamos suportar (1 co 10:13).
É interessante observarmos que este versículo fecha a primeira seção deste capítulo (10), que nos trás diversas lembranças de como os israelitas (povo escolhido por Deus até então para herdar a terra prometida) falharam miseravelmente em desobediência ao Senhor em diversos momentos.
Estes episódios deixam claro que, só teremos forças suficientes para alcançarmos o escape, se formos obedientes Àquele que o providencia. Tudo que ocorreu no passado, serviu e serve para exemplificar e advertir-nos quanto ao fim dos tempos (1 co 10:11).
Não há méritos humanos aqui, pois Jesus já venceu o homem do pecado e a morte na Cruz (Cl 2:13-15). Mas, eu e você somos dotados da capacidade de fazer escolhas, sendo elas boas ou ruins. O pecado já não tem mais poder e autoridade sobre nós, pois Deus já nos justificou e nos dá acesso à vida eterna através de Jesus Cristo. Portanto, precisamos ser fiéis para alcançarmos o escape.
"Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós". (Rm 8:33,34)
Ele (Jesus) é o nosso refúgio e fortaleza. Uma torre forte. Abrigo bem seguro no momento da angústia. E certamente providenciará o escape para os seus filhos. Basta apenas, sermos fiéis à Ele.

Comentários