top of page

2 Timóteo 4:1-5

  • Diego Ferreira
  • 4 de dez. de 2018
  • 2 min de leitura

"Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos por sua manifestação e por seu Reino, eu o exorto solenemente: Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. Você, porém, seja sóbrio em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério." 2 Timóteo 4:1-5



Atualmente, o genuíno Evangelho enfrenta grandes crises. Se pararmos para fazer uma análise mesmo que simples, constataremos que o teor da mensagem de Cristo tem esfriado e suas verdades tem sido maquiadas para parecerem mais "atrativas".


"Em nome do amor ao próximo" dizem muitos. Sem perceberem dizem: "não podemos ser rígidos demais", os que diversas vezes tem adequado a Palavra (Bíblia), para não causar espanto, ou pelo simples motivo de querer fazer os ouvintes se sentirem mais confortáveis.

Jesus amou, Jesus abraçou, dizem outros! O que não deixa de ser um fato!.


A questão verdadeira é: o amor não pode ser uma desculpa para adequarmos a palavra por um pormenor. Ela precisa ser pregada de forma como ela é!


Ao ler os versículos na introdução, somos tentados muitas vezes a pensar que as pessoas citadas no contexto se refere aos ímpios. Mas não é verdade! Muitos cristãos tem abandonado a verdade pelo relativismo, e isso tem gerado uma verdadeira "reação em cadeia".

Temos visto igrejas doentes, cristãos irrelevantes no Reino de Deus e desconhecedores da palavra de Deus. E para completar, falsos ensinos, falsos mestres e doutrinas demoníacas adentrando nos nossos templos.


Mas quem são os culpados? Eu? Você? As pessoas mal intencionadas ou os conhecedores da verdade que se calam diante de situações como essas? Não podemos nos calar, nem muito menos fingir que não é nossa obrigação e papel reverter o quadro.


No texto, percebemos Paulo exortando, aconselhando e instruindo Timóteo acerca de uma verdade que já era recorrente naqueles dias.

Hoje, muitos se recusam a ouvir a Mensagem pura, sem firulas e exibições de artefatos atrativos ou "catalisadores de fé"! Mais vale as ferramentas, do que o próprio Senhor.

Liturgias que fogem do panorama Bíblico, achismos e experiências pessoais tem sido colocadas a frente das verdades contidas na Palavra!

Precisamos nos posicionar e frear movimentos que tem colocado em cheque não só a nossa reputação, como a de Cristo.


"Você porém seja sóbrio em tudo", é um conselho que não podemos rejeitar"!

Pois só assim venceremos e expandiremos o Reino de Deus de forma eficaz e sadia.


Meu desejo à você caro leitor, é que o Senhor o guarde em verdade e amor.



Комментарии


  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2021 por Diego Ferreira | Direitos reservados aos respectivos autores

bottom of page