Um novo espírito.
- Diego Ferreira
- 30 de mai. de 2017
- 1 min de leitura
"Pois eu os tirarei das nações, os ajuntarei do meio de todas as terras e os trarei de volta para a sua própria terra. Aspergirei água pura sobre vocês, e vocês ficarão puros; eu os purificarei de todas as suas impurezas e de todos os seus ídolos. Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agirem segundo os meus decretos e a obedecerem fielmente às minhas leis. Vocês habitarão na terra que dei aos seus antepassados; vocês serão o meu povo, e eu serei o seu Deus." Ezequiel 36:24-28
Que palavras maravilhosas! Lindas promessas!
Como Jeremias, Ezequiel percebeu que Israel precisava de mais que um recomeço. Para evitar os mesmos erros novamente, o povo necessitava de uma nova motivação e orientação. Deus tinha de realizar uma nova "cirurgia" radical a fim de implantar neles um novo coração e espírito. Os seguidores de Jesus acreditavam que tal processo se iniciou quando o Espírito Santo desceu no dia de Pentecoste.
Ainda hoje, muitos Israelitas relutam contra os planos do Senhor. Acreditam que o Messias ainda não foi revelado, e que Jesus não o é.
Existem algumas profecias aplicadas apenas para o povo judaico, e que ainda irão se cumprir. Precisamos orar em favor desse povo que desde tempos antigos sofreram e sofrem, seja por desobediência e incredulidade ou ódio de outras nações e povos.
Em breve irei explorar os capítulos seguintes para entendermos melhor os planos de Deus para Israel e também para nós que fomos enxertados na videira (Jesus).

Comments