"O outro lado".
- Diego Ferreira
- 17 de abr. de 2017
- 1 min de leitura
Ao ler o título, talvez você tenha imaginado que o texto seria relacionado ao plano espiritual?! Mas hoje não.
Você já se colocou no lugar do outro? Talvez no lugar daquela pessoa que você tenha julgado ou criticado?
Meu objetivo com esse texto é gerar uma mudança de pensamento e refletir sobre o outro lado de tantas situações em que a vida nos propõe.
Geralmente o ser humano tende a enxergar apenas o seu lado. Criticamos, apontamos, julgamos. Mas e o outro lado? A outra pessoa? O que você pensa a respeito?
Certa vez li, que independente dos tempos, costumes, etnia, nação, passamos pelas mesmas situações e pelos mesmos dilemas. Sabe por quê? Porque nós possuímos a mesma essência (somos humanos e temos as mesmas falhas, embora elas tenham diversas formas).
Sabe aquele erro que A ou B cometeu e automaticamente o criticamos? Podemos em certo momento da nossa vida comete-lo também.
Não estou dizendo que devemos abrir brechas para o pecado ou aceitarmos qualquer tipo de conduta, pois a palavra de Deus condena aquilo que se opõe a ela. Mas sim, que devemos parar e pensar sobre o nosso senso de julgamento e o modo de agir em meio a essas situações.
Aqui vai uma dica: ajude, ore por essa pessoa, mostre o caminho! Pregue a palavra da salvação para ela! Fazendo isso você estará ajudando a reerguer e não a destruir.
Paz e graça.
"Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia." I Coríntios 10:12

Komentar