top of page

Ore pelos nossos governantes!

  • Diego Ferreira
  • 20 de out. de 2016
  • 2 min de leitura

Muitas vezes ouvimos que existem duas coisas que não se discutem: Política e futebol.


De certo modo não devemos nos opor a opinião de ninguém, mas com sabedoria ouvir e opinar.


Como nunca antes, temos visto um reboliço em nossa história política. Histórias de corrupção, lavagem de dinheiro, protestos, impeachment, desvio de recursos e verbas públicas, entre outras coisas.

Desde o início da humanidade a Bíblia nos relata que existiriam governantes bons e ruins.

Quando os governantes são bons, o povo se alegra; mas o mal governo faz a sociedade sofrer. (Provérbios 29:2)


É impossível não se indignar ao ver e ouvir os relatos nos meios de comunicação. Em um mundo de desigualdades sociais e raciais os inocentes sempre pagam o alto preço: Fome, miséria e falta de assistência.

Mas a partir desse momento, convido você a tomar uma postura que pode eventualmente mudar o quadro e a situação, não só do nosso país, como das nações da terra.


A Bíblia nos convida a honramos e orar em favor daqueles que exercem cargos de influência.


"Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessão, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador." (I Timóteo 2.1-3)


"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2 Crônicas 7:14)


Não estamos de mãos atadas! Podemos juntos mudar o quadro e triste realidade que vivemos. Vamos nos unir em oração, e que nas eleições vindouras possamos escolher melhor nossos representantes.



Comments


  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

© 2021 por Diego Ferreira | Direitos reservados aos respectivos autores

bottom of page