Cuidado com o que Você Ouve
- Diego Ferreira
- 14 de mai. de 2016
- 1 min de leitura
Hoje chegamos ao nosso quarto ponto, e uma realidade muito recorrente nos é apresentada: Os falsos mestres.
A palavra de Deus tem sido alvo de manipulação e deturpação ao longo dos tempos, mas nunca foi tão banalizada como tem sido nos dias atuais. Falsos mestres se levantam para colocarem suas próprias visões, seus achismos e suas heresias em confronto com a Bíblia. Alegam muitas vezes serem inspirados pelo Espírito Santo, mas fica nítido quando não se tem embasamento bíblico e comunhão com Deus.
Jesus nos adverte que chegaria o tempo em que falsos profetas viriam e enganariam a muitos. Infelizmente, alguns ainda se deixam levar, pois não possuem a comunhão que é devida e o embasamento bíblico necessário para poder discernir o que é santo e o que não é.
Não seja bobo!
Leia sua Bíblia, ore, jejue e peça direção para que o Espírito Santo não deixe que você caia em falsas doutrinas.
"4) Cuidado com o que ouves. Existem certas pessoas que, com seus modos sutis, aprendem a arte de misturar o erro com a verdade e de oferecer veneno em uma taça de ouro. Nosso Salvador, Jesus Cristo, aconselhou-nos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mt 7.15). Sê como aqueles bereanos que examinavam as Escrituras, para verificar se, de fato, as coisas eram como lhes foram anunciadas (At 17.11). Aos crentes é mister um ouvido discernidor e uma língua crítica, que possam distinguir entre a verdade e o erro e ver a diferença entre o banquete oferecido por Deus e o guisado colocado à sua frente pelo diabo."
Thomas E. Watson

Comments